w Barcelos (AM)
 
 
Você está aqui: Quais são os destinos? Barcelos
 
 

Barcelos (AM)

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Barcelos (AM)
O Turismo de Pesca em Barcelos
Todas as Páginas

Segmento: Turismo de Pesca

Destino: Barcelos – AM 

Parceiro executor local: Bureau Brasileiro de Pesca

Apresentação

Barcelos localiza-se à margem direita no médio Rio Negro, a uma distância aproximada de 500 km de Manaus por via fluvial. O clima é tropical, com temperatura média entre 28º C e 38º C, durante o dia, e amenas de 16º C a 26º C, durante a noite. A beleza de suas praias aliada à agradável temperatura da água do Rio Negro oferece aos turistas inesquecíveis banhos de rio, o que possibilita ao destino características também para o desenvolvimento do Turismo de Sol e Praia.

Como outras maravilhosas riquezas da Amazônia brasileira, Barcelos é um destino turístico ainda pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, mas já com destaque no mercado internacional. Considerada a capital do peixe ornamental, Barcelos é a maior exportadora brasileira do produto e uma das maiores do mundo, com destaque para peixes como o cardinal, de beleza exótica e brilho intenso, ou o acará-disco.

Mas o município de Barcelos também ocupa posição de destaque quando o assunto são peixes de grande porte. Famosa por concentrar a maior quantidade de tucunarés em toda a região amazônica, em seus grandes rios e centenas de lagos, Barcelos é o destino perfeito para o Turismo de Pesca, que atrai pescadores de todos os cantos do mundo em busca do tucunaré-açu (Cichla temensis). Este peixe – que pode atingir até 1 metro de comprimento e pesar mais de 14 quilos – cativa cada dia mais adeptos de sua pesca em todo o mundo, devido ao modo explosivo como atacam as iscas e às bruscas arrancadas depois de fisgados. Essas características proporcionam aos amantes da pesca esportiva emoções indescritíveis, o que motiva o retorno dos turistas ao local para reviverem a experiência anterior.

Os visitantes chegam a Barcelos via fluvial ou por transporte aéreo. Há barcos que saem duas vezes por semana de Manaus, com duração de aproximadamente 30 horas de viagem pelas exuberantes paisagens da floresta amazônica. Alguns barcos possuem melhor infraestrutura, e podem ser reservados com antecedência. Já por via aérea, o destino é atendido por voos regulares que partem de Manaus, com duração de cerca de uma hora.

Cadastur

Ao contratar serviços para uma viagem, convém verificar se a empresa está cadastrada no Ministério do Turismo. O cadastro dos prestadores de serviços é grande fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro e proporciona benefícios para os serviços turísticos cadastrados. Para ter acesso às informações detalhadas sobre os prestadores de serviços regularmente cadastrados, acesse www.cadastur.turismo.gov.br